MODELO PARA SUBMISSÃO
MODELO PARA APRESENTAÇÃO
Os participantes que tiverem interesse em submeter trabalhos deverão fazer sua inscrição no período de 07/10 a 10/11/2024, somente pelo site do evento. Serão avaliados apenas os trabalhos em que todos os autores estiverem com a inscrição devidamente confirmada.
Cada participante tem direito a submeter até dois (2) trabalhos: um na condição de autor e outro na condição de co-autor.
Cada trabalho poderá conter no máximo 3 autores.
Para a inscrição de trabalho é obrigatória a inscrição individual do autor e do(s) coautor(es).
O texto a ser enviado deve estar no formato de RESUMO EXPANDIDO e deverá ser anexado em WORD, de acordo com as normas que seguem:
Composto de 5 a 8 laudas, explicitando os seguintes itens: 1) Introdução (apresentação da temática/objeto, objetivo(s) e problema); 2) Metodologia (identificação dos procedimentos metodológicos, fontes e análise de dados); 3) Discussão dos resultados (relação dos dados obtidos com a bibliografia pertinente); 4) Considerações finais (apreciação dos resultados) e, em seguida, as referências;
Ser digitado em página formato A4, com margem superior e esquerda de 3 cm e inferior e direita com 2 cm; fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5, justificado. Citações com recuo de 4 cm, espaço simples à direita, fonte 10.
O título deve ser apresentado em caixa alta, centralizado e em negrito. Abaixo, à direita, inserir o nome(s) do(s) autor(es) e sigla da(s) instituição(instituições).
Abaixo do nome do último autor, alinhado à esquerda, deve-se identificar o GT a ser direcionada a submissão. Abaixo da identificação do GT, também à esquerda, incluir as palavras-chave (3 palavras).
Estudantes e professores de programas de pós-graduação; estudantes de especilizações; estudantes de Iniciação Científica em co-autoria com orientador; egressos do PPGED e de outros programas de pós-graduação.
O período para avaliação dos trabalhos será de 10/11 a 20/11/2024. Os trabalhos inscritos serão avaliados por avaliadores ad hoc do evento, observados os seguintes itens: 1) relevância do estudo para a área da educação; 2) consistência metodológica e teórica; 3) clareza e uso adequado da língua escrita; 4) cumprimento das regras de formatação conforme NORMAS DE SUBMISSÃO ; 5) adequação da submissão ao GT escolhido; 6) consistência interna entre objetivo, referencial teórico, procedimentos metodológicos e resultados.
O resultado será divulgado no dia 22/11/2024, identificando-se o dia e sala de apresentação da comunicação oral.
Certificados serão concedidos aos participantes do evento. Os que apresentarem trabalhos receberão dois certificados, sendo um de participação e outro de apresentação. Receberão certificados os coordenadores das mesas, conferencistas, organizadores e comissões do evento. Todos os certificados serão encaminhados pela secretaria do evento aos e-mails dos participantes.
1) Intercâmbio entre pesquisadores(as) da Educação e campos afins da região amazônica com pesquisadores nacionais e internacionais;
2) Participação de todos os(as) mestrandos(as) e doutorandos(as) da Linha de História da Educação;
3) Socialização dos trabalhos em andamento dos(as) alunos(as) da linha e egressos do mestrado e doutorado do PPGED;
4) Discussões sobre as pesquiasas na linha História da Educação na Amazônia;
5) Consolidação das pesquisas de docentes e discentes da linha sobre a História da Educação no Pará;
6) Incentivo de pesquisas sobre o campo da História da Educação na Amazônia em fontes e arquivos;
7) Elevar a produção discente no campo da História da Educação.